CARTILHA PARA INICIANTES, 2020

Este projeto foi proposto e elaborado por Hans J. Kleine para o Projeto BambuSul do Edital CNPq Nº 066/2013.

A cartilha n° 1 – A Cadeia Produtiva do Bambu, possui 38 páginas ilustradas em formato A5 e impresso em papel reciclato 120g. O objetivo desta cartilha é dar uma visão resumida sobre o que é o bambu e indicar a situação atual de cada atividade que compõe a cadeia produtiva no Brasil.

Autor: Hans Jürgen Kleine
Colaboradores: Marcos da Silva Marques, Thiago Sanches Ornellas e José Ene
Projeto Gráfico e Editorial: João Luiz Martins
Imagem Capa: Tamara Olivo Goulart
Revisão de textos: Andrea Jaramillo Benavides e Sumara Lisbôa

Esse primeiro volume contou com o apoio de oito patrocinadores, sendo 4 deles de diferentes Estados do Brasil: Guilherme Korte, da Aprobambu, Várzea – Mato Grosso, Marcos Ribeiro, da Bambu Marketplace – Rio de Janeiro, Rodrigo, da Spankartz Artistic Installations – Cotia, São Paulo e Rogério Almeida, da Rede Bambu Goiás.

E os outros 4 encontram-se em Florianópolis, na cidade sede da BambuSC, são eles: Alcebir Dal Pizzol, do Sítio São Pedro, Carlos Silva, do Espaço Naturalmente, Marcos Marques, do Sítio Vagalume e Sumara Lisbôa, do escritório de arquitetura BioarqEco.

Valor unitário: R$ 20,00 (vinte reais). Somente pedidos acima de 10 unidades terão desconto e a possibilidade de envio pelos Correios, sem o frete incluso.

Caso tenha interesse em adquirir seu exemplar entre em contato pelo nosso e-mail – associacaobambusc@gmail.com, ou com o patrocinador mais próximo de você!

 

 

MANEJO DE BAMBU, 2005

Esta cartilha foi proposta e elaborada pela arquiteta Sumara Lisbôa, contando com a colaboração da arquiteta Priscila Martins Last e o designer Eduardo Escurra. Por ser o primeiro material de divulgação do bambu impresso pela BambuSC, o tema é voltado para a base da cadeia produtiva, que são as pessoas que já dispõem de um bambuzal, mas carecem de informações básicas de manejo e aproveitamento sustentável.

A versão apresentada a seguir foi revisada em julho de 2020, com a colaboração de Hans J. Kleine e Thiago S. Ornellas, e está apta a reprodução. O formato está em folha A4, frente e verso.

Caso não consiga baixar o arquivo clicando nas imagens, solicite por e-mail – associacaobambusc@gmail.com

 

Deixe um comentário